"Quero fazer história no Sporting". Foi desta forma que Miguel Angel Angulo colocou um ponto final na sua história em Valência e iniciou um novo capítulo da sua carreira em Alvalade. Depois de 14 anos no clube 'ché', o médio, de 32 anos, é o espelho da ambição. "Vou para o Sporting com muita vontade de trabalhar e humildade, com vontade de jogar e fazer história numa outra equipa", disse.

O Valência rendeu-lhe uma última homenagem, na qual estiveram presentes vários ex-colegas, e o jogador não conseguiu conter as emoções. "Passei aqui tantos anos que nunca pensei neste momento. Aqui cresci como pessoa, profissional e pai. Os meus sentimentos são contraditórios. Estou feliz por poder continuar a jogar futebol num grande clube e sinto-me triste por abandonar a minha casa".

Quem também se pronunciou foi o presidente do Valência, Manuel Llorente. "Desejo-te os maiores êxitos no Sporting, que fez uma grande contratação", afirmou o dirigente.

Angulo já só deve regressar a Lisboa no domingo, devidamente autorizado pela SAD leonina, e integrará os treinos na segunda-feira, com vista ao desafio da 4.ª jornada com o P. Ferreira.