O líder Benfica visita, este domingo, o Vizela, depois da goleada caseira sofrida na Liga dos Campeões perante o poderoso Bayern Munique (0-4).

Para os ‘encarnados’, é importante olhar já para o campeonato, até para evitar que se repita o cenário da última jornada, em que a seguir a um jogo da Liga dos Campeões – 3-0 ao Barcelona -, perdeu em casa com o Portimonense (0-1).

Estes jogos que podem colocar pressão na equipa de Jorge Jesus, numa fase em que os rivais, ao contrário das águias, apresentam-se depois de vitórias importantes e convincentes na Liga dos Campeões.

A visita ao Vizela está marcada para as 18 horas.

Guia de Forma

O Vizela não perde há seis jogos, tendo perdido apenas um dos oito últimos. Para o campeonato português, a equipa nortenha soma cinco empates consecutivos. Contudo, ainda não perdeu em casa esta época.

O clube que subiu esta temporada ao escalão máximo do futebol português marcou e sofreu em todos os jogos realizados esta época.

O Vizela encontra-se na 12.ª posição, com oito pontos.

Já o Benfica perdeu dois dos três últimos jogos, mas ainda não perdeu fora de casa esta temporada (oito jogos, seis vitórias e dois empates). O clube da Luz venceu os quatro jogos realizados fora de casa nesta edição da I Liga.

A equipa lisboeta soma 11 vitórias consecutivas fora de casa para a I Liga e, fora de casa, não perde há 13 encontros.

Jorge Jesus só perdeu um dos 18 últimos jogos realizados fora de casa e tem o melhor ataque desta edição, com 19 golos.

O Benfica segue na liderança do campeonato português com um ponto de vantagem sobre os rivais FC Porto e Sporting.

Histórico de confrontos

Para a I Liga (1984/85), realizaram-se dois jogos entre as duas equipas, com dois triunfos do emblema lisboeta. No total, Vizela e Benfica mediram forças por quatro vezes e os encarnados ganharam sempre, incluindo os dois disputados em Vizela.

O último jogo entre as duas equipas foi há praticamente dois anos. Em novembro de 2019, com o Benfica a vencer em Vizela por 1-2, em jogo da Taça de Portugal.

O que dizem os treinadores

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela

"O Benfica vai jogar com a obrigação de ganhar, contra um adversário que tem a obrigação de jogar o jogo pelo jogo e ir em busca dos três pontos. Será um jogo entre duas equipas com um futebol atrativo e de ataque, com a baliza nos olhos. Espero que os meus jogadores tenham a coragem de jogar assim"

Jorge Jesus, treinador do Benfica

"Vai ser difícil, como são todos os do campeonato português. Não é por acaso que o nosso campeonato está nos seis melhores na Europa. É um sinal evidente do equilíbrio e qualidade. Vamos defrontar uma equipa que há cinco jogos não conhece a derrota, competitiva, bem trabalhada. A derrota com Bayern, claro que é sempre uma derrota, independentemente do Bayern ser uma equipa diferenciada de todos. Do onze, sete são titulares na seleção da Alemanha. E há o Lewandowski que é o melhor avançado da atualidade. Mas queremos inverter esta derrota com uma vitória em Vizela e preparámo-nos para isso".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.