Depois do empate em Kiev, o Benfica regressa a Lisboa para defrontar o Boavista na sexta jornada da Primeira Liga, à procura de dar continuidade ao bom momento que a equipa vive neste início de época: em 10 jogos, os encarnados ainda não perderam nenhum.

Contudo, do outro lado a equipa de Jorge Jesus vai encontrar uma equipa que ainda só perdeu uma partida esta época, na primeira jornada, mas que chega à Luz numa série de dois empates consecutivos para a Liga.

Guia de forma

O Benfica recebe o Boavista com uma série de 10 jogos oficiais consecutivos sem perderem. Na primeira dezena de jogos esta época, os encarnados somaram oito vitórias e dois empates, o último dos quais em Kiev, frente ao Dínamo, para a Liga dos Campeões.

Os encarnados receberem os axadrezados na liderança do campeonato, com 15 pontos, tendo vencido os cinco jogos realizados até agora na prova, a última das quais frente ao Santa Clara, com uma goleada por 5-0 nos Açores.

Já o Boavista visita o Estádio da Luz depois de dois empates consecutivos na Primeira Liga, o último dos quais frente ao Portimonense, em casa, por 1-1. A equipa do Bessa soma quatro jogos consecutivos sem perder, depois da derrota frente ao Gil Vicente, em agosto, na primeira jornada da I Liga.

No total dos sete jogos oficiais realizados nesta temporada, o Boavista soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota entre encontros da Primeira Liga e da Taça da Liga.

No que à Liga diz respeito, os axadrezados estão na quinta posição, com oito pontos, a seis pontos do Benfica e a três de FC Porto e Sporting.

Histórico

O encontro desta sexta-feira será o 127.º entre os dois clubes, num histórico claramente favorável aos encarnados, que somam 74 vitórias, a última das quais no último encontro entre os dois emblemas, em março deste ano, na Luz, por 2-0.

Benfica 2-0 Boavista: Águias somam três pontos à boleia de Diogo Gonçalves e Seferovic
Benfica 2-0 Boavista: Águias somam três pontos à boleia de Diogo Gonçalves e Seferovic
Ver artigo

Já o Boavista conta com 20 vitórias frente ao Benfica, sendo que destas apenas cinco aconteceram no Estádio da Luz, a última em 1999, com uma vitória axadrezada em Lisboa por 3-0.

No computo geral, a última vitória do Boavista sobre as águias tem menos de um ano, quando a equipa do Bessa bateu o Benfica por 3-0 em casa, em jogo da 6.ª jornada da I Liga da época passada.

Além das vitórias, registam-se ainda 32 empates, os últimos nos dois jogos na I Liga de 2016/2017, com um 3-3 na Luz (janeiro de 2017) e um 2-2 no Bessa (maio de 2017).

O que dizem os treinadores

Jorge Jesus, treinador do Benfica"Vai ser difícil, vai, porque o Boavista tem uma boa estrutura defensiva, não é fácil entrar lá dentro. Portanto, vamos à procura dos caminhos e dos espaços para criar situações de finalização e depois, como é óbvio, fazer golo. E sinto a equipa muito bem e acredito que vamos fazer um bom jogo, com uma boa vitória"

João Pedro Sousa, treinador do Boavista“A minha perspetiva para este jogo é claramente ter um Boavista forte, corajoso e muito ambicioso. Por sua vez, também vamos encontrar um adversário forte, com um ciclo muito positivo de resultados e de exibições. Mas nós olhamos muito para o nosso trabalho, para o que estamos a fazer. O foco continua aí. Muita ambição para tentar ganhar o jogo”

Árbitro

Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, será o arbitro do encontro desta segunda-feira entre Benfica e Boavista.

O lisboeta de 44 anos será auxiliado por Bruno Jesus e Nuno Pereira, com Hugo Silva a quarto árbitro. No VAR estará Vasco Santos, assistido por João Bessa Silva.

O Benfica-Boavista tem início marcado para as 19 horas e pode ser acompanhado AO MINUTO no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.