Com um percurso quase perfeito na I Liga, e o Benfica somou a segunda derrota da temporada no campeonato, na receção ao FC Porto. Os encarnados lideram, mas agora com sete pontos de vantagem sobre os azuis brancos. Será por isso de importância capital um triunfo em Chaves para sacudir a pressão e colocar a equipa de volta aos bons resultados. Do outro lado terá uma equipa sempre complicada de defrontar, até porque as águias saíram de Chaves com um empate em 21/22.

Momentos das equipas

O Benfica chega a este momento da época no pior momento. Os encarnados só tinham sofrido uma derrota para o campeonato, e nos últimos dois jogos somaram dois desaires. Um frente ao FC Porto, por 1-2, que permitiu a aproximação dos dragões que estão agora a sete pontos de distância do primeiro lugar. Na Champions, as águias podem ter comprometido as suas aspirações, depois da derrota em casa frente ao Inter por 2-0, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Champions.

A nível das partidas fora do estádio da Luz na I Liga, o Benfica somou por vitórias os últimos seis encontros, batendo o Rio Ave, Marítimo, Vizela, Arouca, Paços de Ferreira e Santa Clara.

Já o Chaves vive um momento bastante irregular no nosso principal campeonato. Nas últimas dez partidas, os flavienses somaram dois empates, cinco derrotas e apenas duas vitórias. A deslocação da última jornada a Barcelos, ao terreno do Gil Vicente, resultou num empate (0-0)

O Chaves ocupa o 11.º lugar do campeonato, com 33 pontos. O Benfica é líder da I Liga com 71.

Histórico dos confrontos

Em jogos oficiais, os dois emblemas já se defrontaram por 36 vezes, sendo que o Benfica domina com 29 vitórias contra as três do Desportivo de Chaves. O histórico na I Liga é formado por 32 encontros, com os encarnados a somarem 26 triunfos contra três dos transmontanos.

Nos jogos em Chaves, as duas equipas defrontaram por 16 vezes, com os encarnados a somarem 11 vitórias, contra três da equipa da casa e dois empates.

Na temporada passada, Benfica e Chaves empataram a duas bolas. Tanto Rafa, como Ghazaryan bisaram.

O que dizem os dois treinadores

Roger Schmidt, treinador do Benfica: "Faltam sete jogos até ao final do campeonato, temos sete pontos de vantagem, e cada vitória coloca-nos mais perto do título. É muito importante sair de Chaves com os três pontos. Não é fácil vencer jogos fora de casa na Liga"

Vítor Campelos, treinador do Chaves: "Queremos demonstrar que, na primeira volta, não estivemos tão bem em determinados momentos e queremos dar uma imagem diferente. Está em perspetiva um bom jogo e tudo iremos fazer, como é óbvio, respeitando muito o adversário, para ficar com os três pontos"

Arbitragem

O encontro entre o Chaves e o Benfica será dirigido pelo árbitro João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. O quarto árbitro é João Pinho. António Nobre vai estar no VAR e Pedro Martins no AVAR.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.