O Benfica desloca-se este sábado a Barcelos, para defrontar o Gil Vicente, num encontro que colocará frente a frente duas equipas que só sabem vencer neste arranque de campeonato.
No intervalo da eliminatória com o PSV Eindhoven, de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, é esperado que Jorge Jesus volte a mexer na equipa, como aconteceu nos triunfos frente a Moreirense (2-1) e Arouca (2-0). Diogo Gonçalves, que viu o cartão vermelho na última jornada, em Moreira de Cónegos, é baixa garantida.
Os 'encarnados' venceram todos os jogos oficiais disputados até ao momento (Spartak Moscovo - em duas ocasiões -, Moreirense, Arouca e PSV Eindhoven). Ainda assim, convém não esquecer que o Gil Vicente, já sob o comando de Ricardo Soares, foi à Luz vencer por 2-1 na época passada.
Os gilistas têm estado em bom plano na I Liga, sendo a única equipa que aparece junto dos três grandes apenas com triunfos. Logo na primeira ronda, o conjunto de Barcelos deu nas vistas ao vencer em casa o Boavista, por 3-0, e confirmou a boa forma no Algarve, ao bater o Portimonense (1-0).
Krticiuk, guarda-redes que foi contratado ao Belenenses SAD com a missão de render Denis, ainda não sofreu qualquer golo nas duas primeiras jornadas da I Liga, o que trará dificuldades acrescidas aos homens do Benfica.
Confronto direto
Benfica e Gil Vicente já se defrontaram em 40 ocasiões na Primeira Liga, com claro domínio encarnado: 29 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas.
Relativamente ao confronto direto recente, destaque para a superioridade das 'águias', que venceram quatro dos últimos cinco duelos disputados até ao momento, com o Gil Vicente a levar a melhor no último embate entre os dois conjuntos - triunfo por 2-1 na 27.ª ronda da última temporada. Leautey, Lourency e Vítor Carvalho, na própria baliza, marcaram os golos do encontro na Luz.
O que dizem os treinadores
Ricardo Soares: "Aprecio particularmente o trabalho do Jorge Jesus. Ele teve alguma influência naquilo que sou hoje como treinador. Vamos defrontar uma equipa forte, com poucas debilidades, altamente motivada pelos resultados avassaladores que tem tido, com um excelente treinador e jogadores de grande nível. Sabemos o que nos espera, mas também queremos fazer um grande jogo e atingir os nossos objetivos, que é pontuar."
Jorge Jesus: "O grau de dificuldade em Barcelos sempre foi difícil, o Gil Vicente tem uma equipa que começou muito bem, está na frente como nós. O campeonato português está muito competitivo, quando jogas fora tens muitas dificuldades em impor o teu jogo, pela qualidade que há nas equipas. Vamos ter um jogo difícil, mas isso não nos tira convicção e confiança para conseguirmos a sexta vitória consecutiva. Estamos numa boa fase e acreditamos que temos todas as capacidades para vencer o jogo."
O árbitro
Nuno Almeida foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro em Barcelos. O juiz da AF Algarve vai ter André Campos e Pedro Felisberto como assistentes e Marcos Brazão no papel de quarto árbitro. António Nobre estará no VAR, assistido por Pedro Martins.
O Gil Vicente-Benfica, da 3.ª jornada da I Liga, está marcado para as 18h00 deste sábado e pode ser acompanhado, ao minuto, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários