A equipa de Sérgio Conceição desloca-se, este domingo (18 horas), a Paços de Ferreira, galvanizada pela vitória na Taça e depois de, no campeonato, no último fim de semana, também ter perdido pontos, no empate caseiro com o Gil Vicente (1-1).

O FC Porto, que não tem qualquer derrota na Liga (20 vitórias e quatro empates), é totalmente favorito na visita ao Paços (10.º), apesar de a equipa de César Peixoto ter vencido nas duas últimas rondas, depois de seis jogos sem triunfar.

Guia de Forma

O Paços de Ferreira chega ao jogo com os dragões com duas vitórias consecutivas em carteira, além de que nos últimos sete jogos disputados, os castores só perderam um.

Em casa, o emblema comandado por César Peixoto não perde há quatro jogos, mas sofre golos em casa há sete.

Já o FC Porto não perde há 17 jogos, aliás os dragões ainda não perderam esta edição da I Liga.

O FC Porto já se esqueceu de como é perder na I Liga. Já lá vão 52 jogos. Fora de casa, o emblema comandado por Sérgio Conceição soma nove vitórias consecutivas nesta edição da Liga.

Nota relevante é a de que o FC Porto marcou em todos os jogos realizados esta época nas competições nacionais.

Histórico de confrontos

Na I Liga Portugal foram disputados 45 jogos entre as duas equipas, com cinco vitórias do Paços de Ferreira, sete empates e 33 triunfos do FC Porto.

No Estádio Capital do Móvel, o FC Porto apresenta vantagem nos duelos diante dos castores: 15 vitórias em 24 jogos. A equipa pacense soma cinco triunfos.

As duas equipas já se defrontaram por 50 vezes, com a equipa portista a apresentar clara vantagem: 38 vitórias, contra cinco triunfos dos pacenses.

Contudo, o FC Porto só venceu uma das cinco últimas deslocações à Mata Real em jogos para I Liga e só perdeu três das cinco últimas deslocações à casa dos castores.

Na primeira volta, o FC Porto ganhou no Estádio do Dragão por 2-1.

 O que dizem os treinadores

César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira: "Não era lógico dizer que éramos favoritos, mesmo sabendo que somos uma equipa difícil a jogar em casa, mas não vamos abdicar da nossa ideia. Somos uma equipa muito organizada no processo defensivo e vamos ter de ser mais persistentes e criativos, ter o caráter e personalidade para tirar a bola da zona de pressão, percebendo onde está o espaço".

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto: "As expetativas são as melhores no sentido de ser mais uma batalha difícil, num campo em que, historicamente, não é fácil jogar para todos os adversários. Até porque o Paços habituou-nos a ser uma equipa consistente na I Liga, com excelentes resultados. Agora, cabe-nos ir a Paços e tornar um jogo difícil num mais acessível, onde possamos ganhar os três pontos, que é o mais importante."