Depois da goleada em Famalicão, o Benfica de Jorge Jesus estreia-se na Luz para a I Liga 2020/21 diante do Moreirense (hoje às 18h30). A equipa de Ricardo Soares guarda boas memórias do reduto 'encarnado', uma vez que conseguiu pontuar na Luz nos últimos dois anos (um empate e uma vitória).

Ambas as equipas chegam a este duelo moralizadas pelas vitórias na primeira ronda: os 'encarnados' venceram por 5-1 no reduto do Famalicão (golos de Waldschmidt, que bisou, Everton, Rafa e Grimaldo), ao passo que os cónegos venceram por 2-0 na receção ao Feirense, com golos de Fábio Abreu e Pedro Nuno.

Para este encontro, Jorge Jesus já confirmou que não poderá contar com Adel Taarabt. O criativo marroquino sofreu uma lesão muscular numa virilha no desafio com o Famalicão (5-1), na última sexta-feira, e é baixa para o duelo na Luz. Incerta ainda é a dupla que o técnico vai utilizar no centro do terreno, uma vez que, segundo afirmou no lançamento do jogo, conta com “várias soluções para essa posição”.

Já Ricardo Soares terá de colmatar as ausências dos lesionados Kewin, Abdu Conté, Sori Mané, Derik Lacerda e Yan, de David Tavares, cedido esta semana pelas ‘águias’, e Nahuel Ferraresi, que cumpre uma suspensão de dois jogos oriunda da última época, enquanto Djavan e Luiz Henrique ficaram afastados por opção do embate com os algarvios e estão de saída.

O que dizem os treinadores

Na antevisão à partida, Jorge Jesus falou num Moreirense "organizado", que “não perdeu os seus últimos dois jogos na Luz" e que vai "esperar por um contragolpe ou uma bola parada" para surpreender.

"Aquilo que conhecemos do Moreirense é aquilo que fez na pré-época e também pelo último jogo aqui para o campeonato, que empatou a um golo. Não sendo os mesmos jogadores, é uma equipa bem organizada, face à nossa qualidade e forma de jogar, vamos obrigar a jogar no meio-campo deles, é uma equipa que vai esperar por um contra-ataque, uma bola parada. Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver. Aquilo que o jogo ditar, de certeza que vamos estar preparados para as dificuldades que vamos encontrar", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Por sua vez, Ricardo Soares pediu uma exibição de superação dos futebolistas do Moreirense rumo à conquista de pontos no terreno do Benfica. Os minhotos pontuaram nas últimas duas visitas à Luz, mas o técnico reconhece que "os anos anteriores pouco valem", até porque "os treinadores e os jogadores são diferentes".

“Se o Benfica não estiver num dia bom e nós num dia fantástico e na plenitude das capacidades, o jogo pode ser equilibrado e poderemos conquistar pontos, que é o fundamental. Só essa ambição nos pode dar estabilidade para evoluirmos a todos os níveis e fazer um campeonato tranquilo”, projetou o técnico.

O árbitro

A estreia do Benfica de Jorge Jesus na Luz, frente ao Moreirense, terá Nuno Almeida como árbitro, sendo auxiliado por André Campos e José Luzia, e Rui Oliveira no VAR.

A partida tem início marcado para as 18h30 e pode acompanhá-la ao minuto no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.