A Associação Nacional de Treinadores de Futebol voltou a abordar a escolha de João Pereira para comandar a equipa principal do Sporting. Numa carta enviada ao Record, José Pereira, presidente da ANTF, voltou a criticar a falta de habilitações do jovem técnico para orientar o Sporting.
"Não nos escusamos de discutir a lei vigente, quais as suas vicissitudes e pontos a melhorar, pois, estamos certos de que se trata de um processo em continuo desenvolvimento, porém, a aplicação da lei quer-se universal, sem discriminação de classes ou contextos", escreve José Pereira, num artigo que poderá ser lido na edição impressa de sexta-feira do jornal Record.
Já no dia de ontem, quarta-feira, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol tinha garantido que ia avançar com uma denúncia junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e do CD da FPF sobre João Pereira, novo treinador do Sporting, por este não possuir “habilitações necessárias” para a função.
José Pereira explicou que a ANTF tem avançado com denúncias sempre que um caso é detetado, como aconteceu com Ruben Amorim e com vários outros treinadores.
João Pereira terminou o curso de treinador de III nível e aguarda certificado, no entanto, ainda lhe falta a última graduação, o UEFA Pro, que lhe permitirá orientar equipas de I Liga.
Assim, João Pereira vai constar nas fichas de jogo como adjunto, tal como já acontecia na equipa B dos ‘leões’, que disputa a Liga 3, com o adjunto Tiago Teixeira a ser formalmente indicado como treinador principal.
João Pereira, que comandava a equipa B dos ‘leões’, é o novo treinador da equipa principal do Sporting, em substituição de Ruben Amorim, que rumou aos ingleses do Manchester United, anunciou na segunda-feira o clube de Alvalade.
Além de João Pereira, de 40 anos, integram a nova equipa técnica Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão, Tiago Ferreira e Luís Neto.
Comentários