Ricardo Silva vestiu a camisola dos sadinhos entre as temporadas de 2009/2010 e 2012/2013. Atualmente o antigo central português é adjunto de Nuno Capucho no Varzim, mas não deixou para trás os problemas com o Vitória de Setúbal. Esta quinta-feira, Ricardo Silva vai a Tribunal pedir insolvência da SAD do clube.

"Sinto-me triste, mas só me restava esta alternativa. É bastante dinheiro que tenho a receber referente à época 2012/2013. Já depois disso o Plano Nacional de Revitalização foi aprovado mas nunca me pagaram nada. Nunca ninguém do clube me recebeu e só me restava avançar para tribunal para ser ressarcido", afirmou Ricardo Silva ao jornal 'A Bola'.

"Ainda recentemente vi notícias de que a SAD prescindia da sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal. Não percebo. Há muitos mais ex-jogadores do clube na minha situação", acrescentou ainda o antigo jogador do Vitória de Setúbal.

O antigo central vai ser ouvido esta quinta-feira no Tribunal do Comércio de Setúbal, no dia em que arranca o processo, para reclamar "alguns meses de salários" que os sadinos não alegadamente não pagaram ao jogador na altura.