De candidato derrotado às eleições da Liga a parceiro do candidato vencedor. Assim é o percurso recente de António Laranjo, que foi hoje nomeado alto representante para as relações internacionais do organismo, aceitando o convite feito por Mário Figueiredo.
«Sinto-me honrado e apresento-me com grande entusiasmo para representar a Liga junto de duas importantes instituições internacionais», disse António Laranjo, em alusão à Associação das Ligas Europeias (EPFL) e à recém-criada Associação Mundial de Ligas (WLA).
Já o presidente da Liga realçou as «qualidades» do seu antigo opositor ao cargo máximo do organismo que atualmente lidera. «É um homem que muito tem dado ao futebol, reconhecido pelo seu profissionalismo a nível nacional e internacional. Levará muita da sua experiência para as ligas de todo o mundo e dela trará novas perspetivas e oportunidades de colaboração», afirmou Mário Figueiredo.
Figueiredo e Laranjo estiveram juntos em conferência de imprensa após uma reunião com Emanuel Medeiros, diretor executivo da EPFL e WLA.
Comentários