O presidente do SC Braga afirmou que não entende porque é que a Liga Portuguesa insiste em nomear Carlos Xistra para os jogos do SC Braga contra FC Porto, Benfica e Sporting. Após o encontro com o Sporting, o presidente tomou o lugar de Abel Ferreira na conferência de imprensa e fez uma declaração onde mostrou a sua insatisfação para os lances capitais do encontro da 11ª jornada.

“O SC Braga não tem por hábito comentar nomeações da arbitragem, mas esta nomeação deste árbitro para este jogo deixou-nos apreensivos. Infelizmente veio verificar-se a nossa apreensão neste jogo. Quero perguntar a quem nomeia como é possível nomear o mesmo árbitro para os três jogos que fizemos com os três grandes esta temporada. Será que não há mais árbitros? Só há o Carlos Xistra para os jogos do SC Braga com FC Porto, Sporting e Benfica?”.

O presidente dos bracarenses disse ainda que o SC Braga está aí para ser uma equipa a ter em conta e deixou elogios aos seus jogadores, equipa técnica e adeptos que fizeram a viagem até Lisboa.

“É um enorme orgulho para mim e para os adeptos ver a nossa equipa vir aqui fazer o que fez hoje frente a uma grande equipa. O que nós fizemos aqui hoje depois de várias viagens e um jogo na quinta-feira só prova que temos um dos melhores planteis de sempre. Mesmo que queiram um campeonato a três nós estamos cá com uma palavra a dizer apesar de tudo o que nos querem fazer”.

António Salvador fez a declaração após o empate entre o SC Braga e o Sporting por 2-2. Em vez de Abel Ferreira, foi o presidente do clube bracarense que falou no rescaldo do encontro.