O presidente do Sporting de Braga considerou que a sua equipa terá de se "superar" para encarar o arranque da I Liga portuguesa de futebol.

António Salvador apontou que o sorteio da competição, que hoje decorreu no Porto, vai obrigar a formação minhota a uma "entrada forte no campeonato".

"Logo à segunda jornada vamos defrontar o Sporting e à quarta o Benfica. Será um mês agosto com muitos jogos, porque temos ainda as pré-eliminatórias da Liga Europa", disse o dirigente.

O presidente do emblema bracarense fez as contas às solicitações da equipa e apontou que "em 20 dias terá de disputar nove partidas" no início da época.

"Queremos entrar fortes, e, usando as palavras do nosso novo treinador [Sá Pinto] vamos precisar, neste início de campeonato, de superação para ultrapassar todos os obstáculos", disse António Salvador.

O dirigente deixou, ainda, o desejo que a edição 2019/20 do campeonato "seja competitiva, equilibrada, com muito ‘fair play' e sem violência".

O Sporting de Braga arranca a competição em casa, a 12 de agosto, frente ao Moreirense, no dia 18 do mesmo mês visita o Sporting, e a 1 de setembro recebe o Benfica. Os duelos com o FC Porto estão marcados para a última jornada da primeira e da segunda volta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.