Sem respirar. Foi assim que o Benfica entrou este sábado na reta final para o 'Tetra' diante do Vitória de Guimarães. Os 'encarnados' vencem o Vitória de Guimarães ao intervalo por 2-0 quando estão decorridos os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.

No regresso ao Estádio da Luz depois do triunfo sofrido em Vila do Conde, a equipa de Rui Vitória entrou num Estádio em ebulição pelo inédito quarto título consecutivo. Raul Jiménez segurou a titularidade conquistada diante do Rio Ave e relegou Mitroglou para o banco de suplentes.

Num jogo que se esperava emotivo, tanto pelo ambiente 'infernal' criado nas bancadas como pelo objetivo em causa, o Benfica entrou a 'todo o gás' perante um Vitória de Guimarães que não conseguiu acertar as suas linhas defensivas no arranque do jogo.
Aos 8 minutos, Raul Jiménez deu o primeiro aviso depois de uma boa combinação entre Salvio e Nelson Semedo, mas o remate do avançado mexicano acabou por ir para fora.
Ainda as bancadas suspiravam pelo lance falhado de Jiménez, e já Cervi inaugurava o marcador aos 10 minutos após defesa incompleta de Douglas a remate de Jonas.

Com o golo inaugural, o Benfica assentou as emoções e aos 16 minutos ampliou o marcador por Raul Jiménez com assistência de Ederson. Num pontapá de baliza, o guarda-redes brasileiro colocou o esférico no meio campo contrário onde surgiu Raul Jiménez com um arranque digno de maratona para bater Douglas com um golo a dois tempos. Primeiro tirou o guardiã do seu caminho com um 'chapéu' para de cabeça fazer o 2-0.

E foi sem respirar que o Benfica dilatou a vantagem até aos 4-0. Aos 38 minutos, Pizzi surge frente a Douglas para o 3-0 e antes do intervalo, Jonas, com um 'chapéu' monumental ao guardião vitoriano faz o 4-0.
Com este resultado, o Benfica praticamente assegurou o 'Tetra' antes dos 90 minutos.