Rui Costa garantiu que o Benfica não precisa de vender nenhum jogador no próximo mercado de inverno, isto apesar da equipa ter falhado o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O líder dos encarnados sublinhou que o clube irá manter o plano delineado no início da época, independentemente da campanha europeia.

"Posso prometer aos adeptos que não estamos a precisar de vender jogadores por não termos chegado longe na Liga dos Campeões. Este ano, infelizmente, não chegámos mais longe, admitimos essa culpa, não era o que ambicionávamos, como é óbvio. Mas esse factor não nos vai inibir de desenvolver a época como programámos no início. Não vai ser por aí que o Benfica vai ter de vender jogadores", afirmou Rui Costa.

Sobre jogadores em final de contrato, como são os casos de Rafa, Di María ou Chiquinho, o presidente das águias não se alongou sobre o assunto, realçando apenas que o Benfica irá fazer os possíveis para ficar com os jogadores que considera mais importantes.

"Estamos unicamente focados no que temos de fazer nesta temporada, há mais jogadores que estão a terminar contrato. O Benfica irá fazer o que entender para manter os jogadores que entender. Mas não é algo que esteja a influenciar o que quer que seja para os objetivos que temos, que passam por sermos campeões nacionais", enfatizou Rui Costa.

O presidente do Benfica prestou declarações aos jornalistas no âmbito da inauguração da casa do Benfica de Santarém 2.0