A construção da piscina olímpica e a reformulação dos estatutos são os projetos que a comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa pediu hoje ao presidente do FC Porto para um 13.º mandato.

O dirigente de 74 anos vai a eleições apenas em 2013, mas já foi desafiado a liderar os “dragões” até 2016, num processo hoje iniciado com a recolha de assinaturas junto dos sócios, começando por Fernando Sequeira, o mentor da comissão de recandidatura.

«Queremos a construção da tão ambicionada e absolutamente merecida piscina olímpica. Um ato de justiça para a modalidade e a natação que, apesar das grandes dificuldades logísticas – não tem uma base para preparação e treino – consegue resultados notáveis», disse Fernando Sequeira.

Fernando Sequeira assume a «consciência plena das grandes dificuldades para esta gigantesca ambição».

«Tal como com o centro de estágio, Estádio do Dragão, Dragão Caixa e a próxima inauguração do museu, acreditamos que com arte, talento e engenho e capacidade de atingir objetivos cada vez mais elevados, a piscina olímpica será uma realidade», disse.

O grupo de 25 sócios que sempre promoveu as recandidaturas de Pinto da Costa pretende ainda a «modernização e alteração estatutária ao nível orgânico e administrativo, adequando-os à realidade».

«O poder de decisão do clube está sempre assegurado, nomeadamente com o controlo direto e indireto de todo o universo societário que integra o FC Porto», concluiu Fernando Sequeira.