Com a lesão de Luisão, a escolha do treinador Jorge Jesus para substituir o capitão de equipa recaiu em Jardel e logo frente ao Sporting.

O jogador, em entrevista ao jornal “O Benfica” diz que, na altura, recebeu a notícia com grande emoção.

«O mister chamou-me e falou comigo, disse-me que eu ia jogar e foi uma emoção muito grande. Tenho trabalho muito para poder corresponder da melhor forma quando fosse chamado. Graças a Deus conseguimos fazer todos um grande jogo», referiu o defesa de 25 anos.

Luisão e Jardel lutam pelo mesmo lugar, mas trata-se de uma rivalidade saudável até porque o jovem diz aprender muito com o capitão: «Eu costumo dizer que o que aprendi no Benfica deve-se 50% ao treinador e a outra metade ao Luisão. Tenho que lhe agradecer muito por tudo o que ele me tem ensinado».

O central chegou em Janeiro de 2011 ao clube e perto de completar um ano nos encarnados refere que tem sido uma experiência enriquecedora.

«Desde que eu cheguei aqui amadureci muito, aprendi a viver com a pressão e com a grandeza do Benfica, que foi muito importante na minha carreira».

O próximo compromisso da formação da Luz é já esta sexta-feira diante do Marítimo. Jardel sabe que «a equipa deles é muito forte, entrosada» e por isso lembra que é preciso ter cuidado para não haver surpresas.