"No FC Porto ganhamos títulos e jogamos a Liga dos Campeões e essa foi a razão da minha escolha", disse o médio, de 23 anos, que esteve próximo do Sporting, mas acabou por assinar com os "dragões", depois de ter pedido ao presidente do Nacional, Rui Alves, que negociasse com o clube da cidade Invicta.
"Pedi ao presidente para escolher o FC Porto e ele disse que sim. A partir daí foi rápido", frisou.
Ruben Micael cumpriu um sonho de criança ao assinar por um "grande" do futebol português e traça a conquista do campeonato como principal objectivo.
"Mais importante que marcar golos na Liga dos Campeões é a conquista do campeonato. O grupo não está satisfeito com a terceira posição e vou tentar ajudar a equipa a chegar ao primeiro lugar", afirmou o reforço de Inverno dos portistas.
Jogar no FC Porto garante mais "visibilidade", por isso Ruben Micael espera ser chamado por Carlos Queiroz à selecção nacional.
"É mais fácil ir à selecção jogando no FC Porto. Há mais visibilidade e penso, se continuar a fazer o que estava a fazer no Nacional, que posso ir à selecção", explicou.
O jogador madeirense espera não ter dificuldades de adaptação, até porque fala a "mesma língua" e está apenas a 1:50 horas de distância do arquipélago onde nasceu a 19 de Agosto de 1986.
No FC Porto, Ruben encontra jogadores que sempre admirou, como são os casos de Bruno Alves e Raul Meireles, mas é o brasileiro Fernando que o reforço de Inverno dos "dragões" mais aprecia.
"O Bruno Alves e o Raul Meireles são o exemplo de jogadores com a marca do FC Porto. Mas o jogador mais importante para mim é o Fernando. É ele que dá liberdade aos médios e que recupera muitas bolas", referiu.
Ruben Micael disse ainda que não vem "para substituir ninguém", vai trabalhar para ajudar o FC Porto e não encontra qualquer "vazio" no meio campo portista após a saída de Lucho González para o Marselha.
"Gostava de ver o Lucho a jogar, como gosto de ver o Belluschi, o Valeri ou o Tomás Costa", afirmou o jogador, que espera "crescer como jogador" ao serviço do FC Porto.
O médio madeirense, que já tinha divulgado que com o seu primeiro ordenado "a sério" não iria "comprar carros", mas sim ajudar os pais, garante que "nada vai mudar" na sua forma de ser só porque agora é jogador do FC Porto.
Ruben Micael assinou contrato com o FC Porto até ao Verão de 2014, tendo os "dragões" pago três milhões de euros por 60 por cento do passe e colocado uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Comentários