Rui Oliveira furou o boicote da APAF e fez questão de apitar o encontro entre o Canelas 2010 e o Maia Lidador. Em declarações ao jornal Record, o árbitro afirmou que não sentiu dificuldades e que nunca rejeitou apitar nenhum encontro por nenhum motivo.

“Nunca recusei fazer uma partida. Se sou árbitro de futebol, vou fazer o jogo para o que sou nomeado. O Canelas é uma equipa como outra qualquer. Na quarta-feira soube que tinha jogo de seniores no fim de semana e, no domingo, à hora do almoço, soube que era o Canelas 2010”.

Depois da questão do árbitro agredido no último encontro da equipa de Canelas, havia muita expetativa sobre como é que iria correr o encontro. No entanto, Rui Oliveira contou que foi um dos jogos mais fáceis que teve esta temporada e que foi muito elogiado pela prestação.

“Foi o jogo mais fácil que apitei esta época, com muito respeito entre todos os intervenientes. Todos me deram os parabéns, mesmo outros colegas árbitros”.

Recorde-se de que, no último encontro do Canelas o árbitro designado para ajuizar o jogo foi agredido por Marco Gonçalves quando passavam apenas dois minutos do pontapé de saída do encontro entre a equipa de Canelas e o Rio Tinto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.