O Arouca, da I Liga de futebol, apresentou-se no sábado à noite aos sócios e adeptos numa cerimónia pública, no parque municipal de Arouca, e divulgou que o Arouca Geopark se junta ao rol dos patrocinadores.

Em ambiente de festa, com centenas de adeptos a assistir, ficou a saber-se que o Banco Bic e as Construções Carlos Pinho continuam a patrocinar o clube. A novidade foi o envolvimento do Arouca Geopark.

"Sendo nós um território internacional, com a chancela da UNESCO, justifica-se esta parceria. De certeza que juntos vamos crescer mais. Sentimos que vai ser uma época especial, mais uma vez. Arouca afirmou-se na área do futebol tal como se afirmou a um nível mais global, nomeadamente na área do turismo", justificou, desta forma, Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca, gestora do Geopark, a parceria para a nova época.

Na cerimónia, o presidente Carlos Pinho recebeu uma placa comemorativa dos 10 anos na liderança do clube, completados em junho passado. Uma década cumprida, o presidente mantém a ambição.

"Houve muitos momentos difíceis, mas houve também momentos de alegria. As coisas boas combateram as coisas más", avaliou Carlos Pinho. "Quero sempre mais, com os pés assentes na terra. Este clube pode fazer coisas bonitas, como tem feito até aqui. Quero fazer o melhor possível esta época. Não quer dizer que consiga, mas quero sempre mais", explicou.

Para a nova época, os equipamentos principais mantêm o tom amarelo, com um traço azul cruzado na frente. Com os novos equipamentos, fornecidos pela Joma, desfilaram 28 atletas, sendo que quatro deles - Rúben, Gui, Alex e Tucka - são provenientes das camadas jovens do clube. Sobre eles, o presidente do clube considera que "têm qualidade, alguns podem integrar o plantel e outros vão rodar para chegar ao plantel do Arouca com ainda mais qualidade".

O Arouca vai para a sua quarta época consecutiva na I Liga e a nova época será marcada pela experiência na Liga Europa, que obrigou a obras no estádio municipal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.