David Simão disse hoje que o Arouca vai “fazer tudo para ganhar” na visita de sábado ao Sporting, na segunda jornada da I Liga de futebol, embora admita que “não vai ser um jogo fácil”.

“Esperamos, obviamente, um jogo difícil, com um candidato ao título, que tem excelentes executantes, dos melhores do nosso país”, elogiou o médio arouquense na conferência de imprensa de antevisão ao confronto de Alvalade.

Confrontado com o resultado da última época (goleada sofrida por 5-1), David Simão garantiu que o Arouca, que no ano passado se estreou no primeiro escalão, “não vai a Alvalade de cabeça baixa” e que espera um resultado diferente.

“Claro que é possível fazer um resultado diferente do da época passada. O primeiro jogo foi uma aprendizagem para nós. Para muitos dos nossos jogadores do ano passado era a estreia na I Liga. Serve de exemplo e até foi um jogo importante para o que acabou por ser o resto da nossa época”, lembrou.

Em jeito de brincadeira, David Simão disse que “assinava por baixo” se lhe oferecessem já um empate com o Sporting, mas assegurou que o Arouca prepara “qualquer jogo com o intuito de ganhar”.

“Os que entrarem vão entrar com o máximo de ambição. Os que ficarem no banco e os que não puderem ser convocados estarão sempre, e como sempre, a remar para o mesmo lado. Essa vai continuar a ser a nossa força”, explicou o médio.

David Simão desvalorizou as entradas e saídas de jogadores no plantel dos “leões”, porque “o Sporting vale pela equipa e não pelas individualidades” e porque o seu plantel “dá para fazer duas equipas muito competitivas”.