O Arsenal está decidido a reforçar o meio-campo para a próxima temporada e tem em João Neves um alvo prioritário para dar mais opções a Mikel Arteta.

O internacional português do Benfica é visto como uma das duas melhores opções para a posição e, segundo Fabrizio Romano, está muito bem cotado no departamento de scouting dos 'gunners'. No entanto, o grande problema prende-se com o valor pedido pelas águias, que apontam para os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Caso o Benfica mantenha a irredutibilidade em negociar estes valores, o Arsenal já tem outra alternativa em mente. Martin Zubimendi, médio da Real Sociedad, teve uma grande temporada e pode ser o que o emblema londrino precisa para garantir profundidade ao plantel do Arsenal e voltar e tentar atacar o título na próxima época.

João Neves afirmou-se definitivamente no Benfica em 2023/24, somando 55 encontros, onde marcou 3 golos e fez uma assistência. Já Zubimendi, de 25 anos, realizou 45 jogos, marcou por quatro vezes e somou uma assistência.