Artur Jorge, treinador do SC Braga, analisou o empate da sua equipa em casa frente ao Sporting (3-3).

Análise

"Fico satisfeito em termos da atitude que colocámos em jogo. Assistimos a uma grande partida de futebol, muito viva, com duas equipas a querem ganhar. Tivemos o mérito de mesmo em desvantagem nunca deixar o adversário confortável. Mostrámos grande carácter, demos resposta muito positiva, frente a um rival com muita qualidade. Mostrámos o que valemos, a nossa grande capacidade. Com esta atitude vamos estar sempre mais perto de ganhar, que é o que queremos conseguir em todos os jogos."

Ideia nova de jogo

"Temos vindo a criar uma ideia nova, aquilo que procuramos fazer é sermos competitivos em todos os jogos. Conseguimos um ponto, mas creio que na parte final conseguimos ter mais oportunidades, pois tínhamos muita vontade de ganhar."

O jogador Abel Ruiz destacou a qualidade do espetáculo.

"Foi uma desilusão sofrer o 3-2. Estávamos a fazer uma grande exibição. Foi um grande jogo de futebol para quem viu e para quem esteve dentro do campo. Foi um espetáculo incrível. Queríamos muito ganhar, mas ainda conseguimos fazer o 3-3."

Duas equipas a querer ganhar

"Fomos duas grandes equipas a lutar, ambas a querer ganhar, no final fica o empate, mas temos de seguir com a atitude que mostrámos neste jogo. Temos de agradecer aos adeptos que sempre estiveram connosco. O empate nunca é um bom resultado para o Sp. Braga, porque queremos sempre ganhar."

Entrada decisiva na segunda parte

"O mais importante no futebol é estar preparado. Para cinco, dez ou 90 minutos. Foi isso que hoje fizeram os jogadores que vieram do banco."