A Liga Portugal divulgou, esta quarta-feira, que Artur Soares Dias foi o árbitro escolhido para ajuizar o importante clássico desta sexta-feira (18 horas) entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz.
O duelo entre o primeiro e o segundo classificado contará ainda com Paulo Soares e Pedro Ribeiro como árbitros assistentes. Gustavo Correia ficará com as funções de quarto árbitro e no VAR estarão Luís Godinho e Tiago Martins.
O Benfica pode ficar ainda mais perto do título nacional de futebol, que foge há três temporadas, na receção ao FC Porto, que vai tentar atrasar os ‘encarnados’ e também reforçar o acesso à Liga dos Campeões.
No Estádio da Luz, as duas equipas chegam ao clássico da 27.ª jornada separadas por 10 pontos, com o líder Benfica, que venceu os últimos 10 jogos na prova, como claro favorito a conquistar a atual edição da I Liga e a ocupar uma posição bem mais confortável do que o ainda campeão nacional, segundo.
Este será o terceiro jogo entre ‘grandes’ que Artur Soares Dias vai dirigir esta época, depois de ter estado no dérbi Benfica-Sporting (2-2), no Estádio da Luz, em janeiro, para a 16.ª jornada, e no Sporting-FC Porto (1-2), no Estádio José Alvalade, em fevereiro, para a 20.ª ronda.
Foi ainda nomeado para o duelo entre FC Porto e Sporting de Braga, da oitava jornada, que os portistas venceram por 4-1, no Estádio do Dragão, no final de setembro do ano passado.
No dia em que estará presente no 25.º encontro da carreira entre ‘grandes’, Artur Soares Dias vai arbitrar pela 10.ª vez um ‘clássico’ entre ‘águias’ e ‘dragões’, num registo que é favorável à formação portista, que soma cinco triunfos, dois empates e duas derrotas.
Desses nove encontros, sete foram para a I Liga, quatro dos quais no Estádio da Luz, onde vai decorrer o duelo da 27.ª jornada. Foi precisamente no recinto benfiquista que dirigiu o último ‘clássico’ entre as duas formações, em 06 de maio de 2021, e que terminou com um empate 1-1, com golos de Everton, para os ‘encarnados’, e Uribe, para os ‘azuis e brancos’.
Comentários