Depois de ver o Sporting empatar 4-4 em Guimarães frente ao Vitória SC num jogo verdadeiramente épico, em que os leões estiveram a vencer por 3-1 e a perder por 4-3 para resgatarem ainda um ponto mesmo ao cair do pano, Rui Borges fez o balanço da partida.

"Penso que fizemos 55 ou 60 minutos muito bons. Depois desligámos um bocado, foi um pouco físico e um pouco mental, deixámos o Vitória acreditar e uma equipa que quer ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar o jogo virar para 4-3. Não estamos ainda onde queremos estar. Há muitas coisas a melhorar", começou por dizer.

"Perdemos o controlo emocional do jogo, caímos em termos anímicos, o Vitória SC acreditou e depois do 3-2 o estádio ajudou o Vitória SC. Perdemos o equilíbrio emocional em 15 minutos e saiu-nos caro. Há que trabalhar para ser competitivos e pensar em terça-feira", prosseguiu.

"Este clube quer ganhar, nunca há felicidade por empatar. Tínhamos tudo para sair daqui com três pontos e não podemos sofrer assim. Não falei com os jogadores, não gosto de falar com eles depois do jogo. Há muita coisa a melhorar, são as dores de crescimento, mas o importante é não desconfiar. No fim logo vemos o trajeto, porque agora é difícil incutir alguns hábitos para a equipa num estrutura nova. Mas eles têm sido muito bons, fizemos coisas boas. Faltou-nos a atitude de que falo durante 20 minutos e não pode acontecer", reforçou.

"Não estou aqui para me lamentar. Há jogadores que vão estar bem, outros aleijados e cabe-nos encontrar soluções. Queremos ter toda a gente, mas temos de nos agarrar aos que estão", disse sobre as ausências por lesão, antes de olhar para o próximo jogo, frente ao FC Porto, para a Taça da Liga.

"Focamos na nossa equipa. Em relação ao FC Porto vamos pensar a partir de amanhã, tentar recuperar e estar no melhor possível na terça-feira. Temos de melhorar e é nisso que nos vamos focar", terminou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO