O interesse de clubes da Serie A em Hector Herrera já não é propriamente uma novidade, uma vez que quase todas as semanas surgem notícias veiculadas pela imprensa italiana a dar conta de vários emblemas italianos na contratação do médio do FC Porto.

No entanto, o jornal Corriere dello Sport avança esta quarta-feira que a AS Roma vai mesmo tentar garantir a contratação do médio mexicano do FC Porto por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Hector Herrera termina contrato no final da época e pode comprometer-se com outro emblema já a partir de janeiro.

De acordo com o referido diário italiano, o diretor desportivo da AS Roma, Monchi, conseguiu 'desbloquera' junto dos proprietários da 'societá' romana uma autorização para avançar com o processo negocial e garantir Herrera já na próxima reabertura de mercado por 10 milhões de euros.

Outro dado relevante avançado pelo Corriere dello Sport vai para o facto da AS Roma ter um 'plano B' caso falhe a contratação de Herrera junto do FC Porto. O jornal italiano garante que o médio Diadie Samassékou, de 22 anos, do RB Salzburgo, é uma alternativa a Herrera sendo que a cotação do internacional maliano está cifrada nos 18 milhões de euros.