O Rio Ave e o Atlético de Madrid têm tudo acertado para a transferência do médio Júlio Alves, de 20 anos, disse à Agência Lusa fonte próxima do clube vila-condense da Liga de futebol.
O jogador, internacional jovem português, que actualmente integra os trabalhos da selecção nacional sub-20, que prepara o Mundial da categoria, que se disputará na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto, irá nos próximos dias rubricar o compromisso com os “colchoneros”.
A mesma fonte adiantou à Agência Lusa que o valor da transferência deverá rondar os 2,5 milhões de euros, quantia que o clube vila-condense terá de partilhar com a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que mediou o negócio.
Júlio Aves, irmão dos futebolistas Bruno Alves, que alinha no Zenit de São Petersburgo, da Rússia, e Geraldo, do Steaua de Bucareste, da Roménia, fez a maior parte da sua formação no Varzim, tendo alinhado também uma temporada na equipa júnior do FC Porto, por empréstimo dos poveiros.
Em 2009/2010, foi recrutado pelo “vizinho” Rio Ave, começando por alinhar na equipa júnior dos vila-condenses. Subiu à categoria de sénior na época transacta, tendo sido emprestado ao Ribeirão, da II divisão nacional, mas regressou, nos últimos meses do campeonato, ao plantel principal do Rio Ave.
Comentários