O Desportivo das Aves anunciou esta quarta-feira que Augusto Inácio é o novo treinador da equipa principal dos avenses.

O antigo dirigente leonino sucede no cargo a José Mota, que deixou o Desportivo das Aves esta quarta-feira. Inácio assinou contrato válido até ao final da temporada, com mais uma de opção.

O técnico, 63 anos, já orientou o treino desta tarde e fará acompanhar-se dos adjuntos João Silva, João Tavares e Ricardo Ramos.

Augusto Inácio será apresentado esta quinta-feira, às 15h00, em conferência de imprensa, à qual se seguirá um treino aberto.

Inácio, recorde-se, estava sem clube desde que rescindiu com o Zamalek, do Egito, em julho de 2017. Neste tempo sem orientar uma equipa Augusto Inácio fez parte da estrutura de futebol do Sporting.

Augusto Inácio volta a treinar em Portugal e passa a ser o técnico no ativo (na I Liga) com mais clubes treinados na I Divisão: FC Porto (na ausência de Bobby Robson), Marítimo, Chaves, Sporting, Guimarães, Belenenses, Beira-Mar, Naval, Moreirense e, agora, o Aves.

Confira comunicado do Aves:

"O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD chegou a acordo com Augusto Inácio para assumir o comando técnico da equipa profissional de futebol.

O contrato rubricado entre as partes é válido até ao final da presente época, com mais uma de opção.

O técnico já marcou presença nos trabalhos desta tarde.

Augusto Inácio será formalmente apresentado em conferência de imprensa amanhã, às 15h00, no estádio do CD Aves, orientando, de seguida, a sessão de trabalhos aberta a todos os adeptos e órgãos de comunicação social".