Augusto Inácio revelou que existem quatro passos que o Sporting tem de cumprir para dar uma ‘cambalhota’ no mau momento atual. O comentador que já passou pelo comando técnico dos ‘leões’ revelou, em declarações ao jornal ‘A Bola’, que o mais importante é a confiança dos jogadores. Num plano de quatro passos, o antigo técnico deixou a receita.

"Acima de tudo, o importante é recuperar a confiança dos jogadores. Confiança neles e, em especial, naquilo que fazem em campo, no que jogam. Depois, fazer com que todos acreditem que é possível. Em terceiro lugar, união entre todos, do Presidente ao jogadores, passando pela equipa técnica e staff de apoio. Em quarto, regresso às vitórias, porque são as vitórias que dão o acréscimo necessário para que o processo seja bem sucedido”.

A série de maus resultados do Sporting começou a levantar algumas ondas de contestação provenientes das bancadas por parte de apoiantes leoninos. O antigo treinador garante que compreende a insatisfação, mas pede para que os adeptos não se "demitam" de apoiar a equipa.

"O que eu apelo é que essa desilusão momentânea não se traduza em falta de comparência. Isso sim seria muito mau e comprometeria o caminho que a equipa tem de percorrer. Logo, o apelo que faço aos adeptos é um só: não se demitam. Se exigem atitude aos jogadores – entendo algumas críticas em fases de jogo com o Tondela, não houve falta de atitude com o Nacional – devem ser os primeiros a manter a atitude de grandes adeptos".

A sete pontos do líder, o Benfica, o cenário em Alvalade não é dos melhores. Para Augusto Inácio, esta não é uma situação inédita. Em 1999/00, o treinador estava no banco de suplentes do Sporting e deparou-se com um quadro idêntico quando assumiu a equipa, mas com um desfecho feliz. Sob o comando do português, os ‘leões’ recuperaram a desvantagem e conquistaram o título de campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.