Marcos Zambrano recusou uma chamada para representar a seleção sub-20 do Equador. O jovem avançado de 18 anos chegou ao Benfica em janeiro para atuar nos escalões de formação o que lhe valeu uma chamada para representar o país sul-americano pela primeira vez.
Zambrano cresceu nos EUA mas nunca representou as seleções jovens do Equador. A recusa levou o pai a vir a público explicar a situação.
"O meu filho disse que não era o momento adequado. Não nos parece justo que só por o nosso filho estar no Benfica que seja convocado. O meu filho nunca tinha sido chamado a outros processos formativos. Nem a um microciclo por parte da seleção. Preferiu não vir, pois não é o momento. Analisámos em família que não iria ter espaço para ir ao Mundial", sustentou Marcos Zambrano.
O pai do avançado encarnado disse que o filho ainda não decidiu que seleção representar: "Tem 18 anos e tomará uma decisão acertada. O Benfica é a melhor equipa de formação do Mundo, atirou.
O jovem de 18 anos é internacional sub-19 pelos EUA.
Marcos Zambrano chegou ao Benfica, proveniente dos norte-americanos do Philadelphia Union. Leva oito jogos pelos escalões jovens do Benfica_ quatro nos juniores e quatro nos sub-23.
Comentários