O diretor desportivo do AZ Alkmaar, Max Huiberts, admitiu esta terça-feira que será difícil segurar Milos Kerkez, jogador que tem sido apontado como principal alvo do Benfica para reforçar a lateral-esquerda, e que tem acumulado vários interessados.

"Em alguns casos, é impossível mantermos um jogador, por mais que gostaríamos que ficasse. É assim que acontece quando um grande clube estrangeiro faz uma proposta a um clube neerlandês", começou por afirmar ao ‘Voetbal International’.

O dirigente realçou que o interesse no jovem húngaro é "avassalador".

"Às vezes, um jogador simplesmente não pode ser retido. Podemos recusar propostas de uma equipa belga de meio de tabela ou um clube inglês que luta para não descer. Mas no caso dele, estamos a falar de grandes clubes. Milos é um rapaz muito especial com grandes qualidades. Toda a Europa já sabe disso", notou.

Kerkez foi definido como alvo prioritário de Roger Schmidt, mas continua sem acordo para rumar à Luz. O lateral tem sido apontado como jogador de interesse para ligas mais importantes, face ao rendimento apresentado na última época (44 jogos, 2 golos, 11 assistências).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.