O Belenenses recebe esta segunda-feira o Paços de Ferreira, num encontro de encerramento da 23ª jornada da I Liga em que os locais procuram solidificar o quinto posto e os forasteiros recuperar o sétimo.

A formação do Restelo segue no sexto posto, com 34 pontos, menos seis do que o Vitória de Guimarães (1-0 ao Marítimo) e mais três em relação ao Nacional (3-0 ao Vitória de Setúbal), que ultrapassou provisoriamente o Paços de Ferreira, com 30.

Em caso de quinto triunfo caseiro, o ‘onze’ de Lito Vidigal recoloca-se a três pontos dos minhotos, enquanto a formação de Paulo Fonseca precisa de somar o terceiro sucesso fora para responder aos insulares e ficar a um ponto dos ‘azuis’.

A 23.ª ronda ficou marcada pelo 3-0 do FC Porto ao Sporting, que, a 11 jornadas do final, deixou a discussão do título definitivamente reduzida a dois: o Benfica lidera, com 59 pontos, contra 55 dos ‘dragões’.

No Dragão, o espanhol Cristian Tello marcou os três tentos dos postistas, frente a um Sporting que não deu luta, somou o segundo desaire na prova e ficou a oito pontos de portistas e 12 de benfiquistas. Atrás, o Sporting de Braga está a um ponto.

A sexta ronda, que abriu na sexta-feira e fecha apenas hoje, ficou também assinalada pela maior goleada da edição 2014/15, conseguida pelo Benfica, em dia de 111.º aniversário, na receção ao Estoril-Praia: 6-0 no sábado, com 4-0 ao intervalo.

Programa e resultados da 23.ª jornada:

Sexta-feira, 27 fevereiro:
Vitória de Guimarães – Marítimo, 1-0.

Sábado, 28 de fevereiro:
Gil Vicente – Boavista, 1-1.
Benfica – Estoril-Praia, 6-0.
Rio Ave – Sporting de Braga, 0-2.

Domingo, 1 de março:
Nacional – Vitória de Setúbal, 3-0 (os primeiros 12.45 realizaram-se sábado)
Académica – Arouca, 1-1.
Penafiel – Moreirense, 1-2.
FC Porto – Sporting, 3-0.

Segunda-feira, 2 de março:
Belenenses – Paços de Ferreira, 20:00 (Sport TV).