Os dois atletas, tal como o guarda-redes Tomislav Ivkovic, falham a homenagem, já que estão impossibilitados de se deslocarem a Lisboa no dia do evento.

O encontro tem já confirmadas as presenças de antigos jogadores do Sporting como Figo, Oceano, Pedro Barbosa, Rui Jorge, Beto, Venâncio, Carlos Xavier, Marco Aurélio, Dani, José Eduardo, Vergílio, Freire, Melo, Vidigal, Luisinho, Sá Pinto, Leal, Filipe Ramos, Pedrosa e os guarda redes Costinha e Nélson.

Em Alvalade vão igualmente marcar presença outros atletas que partilharam parte da carreira com Iordanov, como Vítor Baía, Jorge Costa, Nelson Alves, Rui Costa, Veloso, Vítor Paneira, Pauleta, Neno, Domingos Paciência, Paulinho Santos, Fernando Couto, Kostadinov, André Cruz, Naybet e Stoichkov.

As duas equipas serão orientadas por Fernando Mendes e Mário Lino.

Iordanov reclamava há 10 anos a realização de um jogo de homenagem que acordou com o Sporting aquando da sua retirada do futebol.

O caso chegou a tribunal, que acabou por dar razão ao jogador.

O búlgaro vestiu a camisola do Sporting entre 1991/1992 e 2000/2001, quando foi obrigado a retirar-se devido a uma doença degenerativa.