A vida de Simon Banza no SC Braga não está nada fácil, uma vez que foi despromovido à equipa B por motivos disciplinares.

Após ter sido o melhor marcador dos guerreiros na temporada passada, com 23 golos, o avançado congolês pretende mudar de ares nesta época mas ainda não chegou nenhuma proposta do agrado de António Salvador, o que tem deixado o jogador impaciente.

Uma das ofertas que agradaram a Banza veio dos Emirados Árabes Unidos, mas os valores oferecidos não eram suficientes para os guerreiros o libertarem.

O novo treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, até falou da situação do avançado de 28 anos, quando foi questionado sobre os outros avançados do plantel.

"Ambos têm atitude, são jogadores de trabalho e compromisso, coisas de que gosto. Isso é muito importante e estes dois jovens vão crescer e vão fazer mais golos. O Banza também tem grande qualidade.  A competição é grande, estes dois jovens que vão crescer e cada vez fazer mais golos. Depois nós elegemos quem vai jogar. Dificilmente, os nossos avançados terminam os 90 minutos, devido à exigência e forma de jogar. Por isso, são bem precisos três avançados de qualidade. Não torna a vida mais difícil para o Banza, mas avaliamos a atitude e o empenho dos jogadores e depois tomamos decisões", explicou o técnico.

Agora Banza está a treinar com a equipa B e o divórcio entre as duas partes é cada vez mais provável.