O Barcelona ainda vive uma situação financeira complicada e está à espera que as equipas portuguesas ajudem a regularizar as contas. Mas como? Pergunta.
É que Nico González, do FC Porto, e Francisco Trincão, do Sporting, foram vendidos com cláusulas que permitiam aos catalães fazer possíveis encaixes no futuro e as boas exibições de ambos podem valer-lhes o salto para outros patamares muito em breve.
O médio dos dragões está debaixo do radar de Liverpool e Aston Villa, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, dos quais 40 por cento pertencerão aos cofres do Barça. O emblema espanhol tinha ainda a possibilidade de de recomprar o futebolista por 25 milhões, algo que podia fazer até 30 de junho, mas abdicou dessa hipótese.
Já no caso de Trincão, a evolução que teve desde que está no Sporting também lhe pode valer uma oportunidade noutro campeonato. O Barcelona ainda tem direito a 50 por cento de uma futura venda e, embora o Sporting esteja em negociações de renovação, há clubes atentos ao extremo, como o Bayern Munique.
Tanto Nico como Trincão são pedras basilares das respetivas equipas e, caso continuem a mostrar este grande momento de forma, podem valer uns mihões de euros a FC Porto, Sporting e... Barcelona.
Comentários