Com o bis apontado frente ao Olympiacos, Bas Dost estreou-se a marcar dois golos num só jogo em partidas da Liga dos Campeões.

O 'bis' averbado frente ao gregos só confirma o excelente momento de época do dianteiro holandês que já leva uma série de três jogos sempre a marcar. Isto depois de ter feito o 'gosto ao pé' mas partidas frente ao SC Braga, Famalicão e Olympiacos.

De acordo com dados apurados pelo jornal A Bola, o atacante igualou mesmo o melhor registo de leão ao peito , registado em setembro de 2016, em que marcou a Rio Ave, Estoril (bis) e Legia.

Depois de ter realizado uma época de sonho ao serviço do Sporting em 2016/2017, ao marcar 36 golos, o dianteiro teve um arranque menos certeiro esta temporada. Contudo, voltou a estar com a mira afinada para satisfação de Jorge Jesus que não tem podido contar com a alternativa Doumbia. Dos 13 golos apontados por Bas Dost, oito tentos apareceram nos últimas seis jogos.

Com os 36 golos somados na época passada e os 13 desta época, o dianteiro está apenas a um golo de atingir a marca dos 50 golos com a camisola do Sporting. Caso chegue à meia centena, de acordo com dados avançados pelo jornal O Jogo, o dianteiro será apenas o 35º jogador da história dos leões a atingir essa marca.