Bas Dost, um dos jogadores que não partilhou o comunicado conjunto do plantel do Sporting a repudiar as críticas de Bruno de Carvalho, acabou por entrar na lista de suspensos. De acordo com vários órgãos de informação, o avançado holandês mostrou-se solidário com os colegas que subscreveram o comunicado, assinado pelos capitães Rui Patrício, William Carvalho e Sebastian Coates.

Diz o jornal Record que os jogadores já foram informados de que seriam suspensos e irão receber as notas de culpa, em mãos, ainda este sábado quando se apresentarem ao trabalho. A publicação diz que, mesmo sabendo da suspensão, todos deverão marcar presença em Alvalade para o treino que está agendado para a tarde, a seguir a conferência de imprensa de Jorge Jesus (15h00).

Ainda de acordo com o jornal Record, a suspensão deverá alargar-se a todos os jogadores do plantel, mesmo os que não partilharam a publicação (Salin, André Pinto, Lumor, Petrovic, Misic, Mathieu e Bas Dost) e outros dois que o partilharam, mas acabaram por apagar o comunicado das suas redes sociais devido a ameaças: Rúben Ribeiro e Doumbia.

Portanto, nesta altura, estes são os jogadores suspensos pelo Sporting: Rui Patrício, William, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rafael Leão, Wendel, Coentrão, Ristovski e Bas Dost

Entretanto o jornal ABola, avança na sua edição online que os jogadores do plantel principal do Sporting, estão proibidos de entrar nas instalações do clube, tanto na Academia, em Alcochete, como no Estádio José Alvalade.

A mesma publicação avança que neste momento existe uma pressão de vários notáveis do Sporting no sentido de promover uma reunião entre Bruno de Carvalho e os jogadores, de forma a resolver os problemas que tem agitado o clube nas últimas horas. É preciso valer os superiores interesses do Sporting.