Rodrigo Battaglia está de regresso ao Sporting. O médio argentino é o terceiro dos nove jogadores que rescindiram a voltar ao clube, juntando-se a Bruno Fernandes e Bas Dost. À Sporting TV, o argentino mostrou-se feliz com este regresso à Alvalade.

"Estou feliz com este regresso e por voltar a ver o estádio. Já tinha saudades. Agora é treinar e vamos para a luta. De facto, foram tempos difíceis, mas agora só penso em treinar, encontrar-me com a equipa e continuar a melhorar", disse o argentino, feliz também com o novo acordo com o Sporting.

"Estou agradecido porque fui feliz neste clube e espero ser mais feliz ainda neste regresso, depois de todo o mal que nos aconteceu. É a realidade, não se pode fugir a isso, mas agora é reencontrar os colegas de equipa e seguir para a frente", completou.

O objetivo agora, defende, é lutar pelo título.

"Antes de tudo, lutar pelo campeonato, é o principal. Depois, tentar ganhar cada jogo, como na época passada, em que estivemos muito perto de ganhar títulos. Oxalá ganhemos muitos títulos. Quero dizer aos sportinguistas que vou dar tudo dentro de campo, como sempre", comentou.

Battaglia elogiou ainda Peseiro, um "treinador com grande nome", e já sabe o que o novo técnico predente dele em campo.

"Já falei um pouco com ele, sobre o que me vai pedir dentro de campo. Amanhã vou treinar e vou falar melhor com ele", frisou.

Rodrigo Battaglia assinou um contrato de cinco temporadas com o Sporting, depois de ter rescindido por justa causa com os 'leões'. Dos nove futebolistas que rescindiram contrato, alegando com justa causa, Rodrigo Battaglia é o terceiro a regressar aos 'leões', depois do holandês Bas Dost e do português Bruno Fernandes.

Quatro desses jogadores já assinaram por outros clubes - Gelson (Atlético de Madrid), Rui Patrício (Wolverhampton), Podence (Olympiacos) e William Carvalho (Betis) -, com as situações de Rafael Leão e Ruben Ribeiro a estarem ainda por resolver.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.