O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje esperar muitas dificuldades na receção de domingo ao Beira-Mar, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, apesar da equipa aveirense ocupar a última posição do campeonato.

«Não estamos mesmo nada à espera de facilidades, porque consideramos que neste campeonato as equipas são muito equilibradas e que não se pode catalogar nenhuma como última ou penúltima. Muitas vezes, são pormenores que as empurram para o fundo da tabela», notou Rui Vitória, na antevisão ao confronto com os aveirenses.

Para o técnico, Costinha lidera uma «belíssima equipa que, infelizmente, não tem tido resultados».

O Beira-Mar ocupa a última posição, com 17 pontos, a quatro da primeira equipa acima dos lugares de despromoção.

«É uma equipa com valor, espera-nos um jogo difícil, até porque vem jogar aqui uma cartada importante. Em caso de derrota, as coisas podem ficar complicadas e precisam de uma vitória. Isso pode trazer alguma ansiedade, mas também um acréscimo de determinação», disse.

Confrontado com as críticas do treinador da equipa B, Luiz Felipe, no final do último jogo da II Liga, Rui Vitória não escondeu algum incómodo.

Para Rui Vitória, «há um local e um momento para se tratar das questões internas», rematando não ter «nada a dizer agora», prometendo mais declarações sobre o assunto quando entender ser «oportuno».

«É preciso perceber rapidamente aquilo que o clube quer. Gostava de ver um Mourinho ou um Guardiola a treinar processos defensivos e transições ofensivas durante a semana só com 12 ou 13 jogadores. Penso que posso afirmar que foi a equipa B que curou a equipa A e agora corremos o risco de morrer da cura», afirmou então Luiz Felipe, que orienta o penúltimo classificado da II Liga, com os mesmos pontos do último.

Freire, com uma mialgia na coxa direita, é baixa para a jornada do fim de semana, enquanto Dinis continua a recuperar da lesão que o afasta desde o início da época, estando já na fase final desse processo.

O Vitória volta a treinar sábado de manhã e no final será divulgada a lista de convocados.

O Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com 30 pontos, recebe o Beira-Mar, último, com 17, às 18h00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques.