Abel Xavier reconheceu que o Olhanense não conseguiu ter os argumentos necessários para travar o Belenenses.

Os algarvios saíram derrotados do Restelo por 2-0 e estão em apuros na classificação ao fim de sete jornadas na Liga. «Foi um jogo competitivo. O objetivo era, diante de uma equipa que é do nosso campeonato, tentar somar pontos. Definimos uma estratégia, mas tivemos dificuldades em executá-la. Depois cometemos um erro no primeiro golo, que marca a nossa estratégia. Conseguimos corrigir, conseguimos equilibrar, melhorámos, mas sofremos uma expulsão que nos voltou a condicionar. O Belenenses, sem conseguir fazer uma exibição contundente, acaba por merecer os três pontos», analisou o técnico do Olhanense.

Porém, Abel Xavier acredita ser possível retirar ilações positivas deste desaire. «Penso que no último jogo criámos muitas situações. Muitas vezes pequenos pormenores incidem em termos psicológicos sobre os jogadores e condiciona-os. Fisicamente respondemos muito bem, com dez jogadores criámos mais, tivemos mais cantos e forçamos o Belenenses a recuar para o seu último setor. Mesmo nas derrotas, tira-se coisas positivas», vincou.

Questionado sobre as contas do Olhanense no campeonato, o jovem treinador foi pragmático e vaticinou dificuldades para si e para muitos adversários até ao fim da temporada. «Pessoalmente sou um treinador realista perante um percurso que não será fácil, mas não será fácil para mais dez equipas. Vamos ter de lutar com todos os adversários diretos e, neste caso, melhor do que fizemos hoje», finalizou.