Em comunicado divulgado no “site” oficial do clube e dirigido a sócios e adeptos, a direcção presidida por Viana de Carvalho reconhece que os resultados desportivos da equipa de futebol “estão longe dos desejados”, mas pede estabilidade directiva, “um dos factores de sucesso e de construção sustentável do futuro”.

Os dirigentes tinham presente, quando assumiram funções, as “dificuldades estruturais existentes”, que trariam problemas “quer no aspecto financeiro, quer no aspecto desportivo”, mas têm procurado “corrigir erros de percurso”, que permitam um futuro melhor.

“Daremos a cara sempre e continuaremos a trabalhar até à exaustão em soluções que permitam ultrapassar as dificuldades”, pode ler-se no comunicado da direcção, consciente que o sucesso “não se esgota nos resultados desportivos casuísticos”.

Os dirigentes “azuis” assumem as dificuldades e pedem o apoio de todos, para que “sucessos e vitórias não sejam a prazo ou efémeras”, de forma a não hipotecar o futuro do clube.

O comunicado termina com uma mensagem de esperança, onde a direcção afirma estar a trabalhar “para construir um Clube ainda maior e melhor e, acima de tudo, com muito mais futuro”.

O Belenenses ocupa o último lugar da Liga, com apenas uma vitória em 21 jornadas, e somou o sexto desaire consecutivo na terça-feira, perante o Nacional da Madeira (1-0), estando a cinco pontos da linha de água.