O avançado Kikas é o novo reforço do Vilafranquense, por empréstimo do Belenenses SAD até ao fim da época 2019/20, anunciou hoje o 16.º classificado da II Liga portuguesa de futebol.

“A administração da União Desportiva Vilafranquense – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Belenenses SAD para a cedência por empréstimo do ponta de lança Kikas até final da presente época”, lê-se numa publicação nas redes sociais do clube ribatejano, acompanhada de um vídeo com golos de Kikas ao serviço dos ‘azuis’.

O jovem futebolista, de 21 anos, que chegou ao Belenenses SAD em 2018/19, proveniente do Benfica Castelo Branco, perdeu algum espaço esta época, com 609 minutos e um golo, em 13 partidas, a que se acrescentam dois tentos em sete jogos pela equipa secundária, depois de uma primeira temporada em que apontou cinco golos em 17 participações.

“Tenho saudades de marcar golos e festejar. É isso que quero recomeçar a fazer o mais rapidamente possível e ajudar com isso a dar boas vitórias ao Vilafranquense”, afirmou o jogador albicastrense, que passou também por Sporting e Vitória de Guimarães na formação.

Kikas, “com contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão cifrada em 15 milhões de euros”, junta-se às saídas, previamente anunciadas, de Simon Ramírez (Universidad de Concepción, Chile), Jonatan Lucca (Farense), Benny (Desportivo de Chaves) e André Sousa (Gaziantepspor, Turquia) do Belenenses SAD.

Esta é a sexta contratação do Vilafranquense no mercado de inverno, depois do defesa central brasileiro Dirceu, do médio André Ceitil, do lateral esquerdo Rafael Furlan, do médio ofensivo Rady Malinowski e do defesa francês Stéphane Sparagna.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.