Benfica e FC Porto estão empatados a zero bolas ao intervalo, no jogo grande da 7.ª jornada da Primeira Liga. Num 'clássico' sem grandes oportunidades e até 'morno',  muito destes primeiros 45 minutos se têm desenrolado no meio-campo, numa luta titânica pela posse de bola.

Veja as melhores imagens do encontro

Os dois técnicos não apresentaram surpresas nos onzes que entraram em campo, com Lema a ocupar a vaga de Jardel, lesionado no centro da defesa 'encarnada'(Conti está castigado). Gabril completa o tridente do meio-campo com Fejsa e Pizzi, relegando assim Gedson para o banco. Nos Soares é titular na frente, também num 4-3-3 que tem Marega na direita e Otávio no meio.

Neste primeiro tempo as duas equipas parecem estar mais com receio de perder do que propriamente em ganhar. O FC Porto vai tendo mais bola, já teve mais remates, criou algumas situações de perigo junto da baliza de Odisseas. Soares deu o primeiro sinal num remate perigoso às malhas laterais, aos 23. Antes tinha sido Casillas a tirar uma bola que ia diretamente para Seferovic.

Aliás, o guarda-redes espanhol é um dos protagonists deste primeiro tempo já que viu amarelo logo aos 19 minutos por estar a demorar muito na reposição da bola em jogo. Fábio Veríssimo, sem contemplações. O árbitro tem estado muito interventivo e já teve de puxar do amarelo para dos jogadores do Benfica por faltas sobre Marega: primeiro Grimaldo aos 10 minutos, a travar o maliano que ia embalado; depois foi Lema a perder na velocidade com o jogador do FC Porto e a trava-lo em falta perto da área do Benfica.

Tem sido um jogo com muitas faltas, muitos duelos a meio-campo pela posse da bola. Aqui joga-se a liderança.

A festa vai sendo feita também nas bancadas da Luz, com os adeptos 'encarnados' a puxarem pela sua equipa. E muitas assobiadelas para o juiz do encontro.

Acompanhe a 2.ª parte no SAPO Desporto