O Benfica venceu este sábado o Feirense, por 4-0, em jogo a contar para a 11.º jornada do campeonato nacional. Depois de uma primeira parte adormecida, a 'águia' renasceu das cinzas e não deu hipótese aos homens de Nuno Manta. Jonas, Bruno Nascimento (autogolo), Rafa e Seferovic marcaram os golos da noite.
A primeira meia hora de jogo mostra que o Benfica quer dar velocidade à partida, mas que os homens de Nuno Manta não estão dispostos a facilitar a concretização das 'águias'. Foi precisar esperar dez minutos para ver o primeiro remate da equipa da casa à baliza, pelos pés de Rafa, mas que acaba por não causar perigo ao Feirense.
A partir daí aumentam os remates à baliza, maioritariamente pelo Benfica, mas fica a faltar a finalização, apesar de ser preciso dar mérito ao setor defensivo do Feirense, que não deixa passar nada.
Por esta altura Gedson Fernandes era já visto como o 'saco de pancada' e tinha já sofrido cinco faltas. O 'menino de ouro' do Benfica é considerado um perigo e por isso mesmo 'um alvo a abater'.
No final da primeira parte, só se tinha visto uma mão... cheia de nada. O que parecia ter começado bem, na verdade não dava em dava e os primeiros 45 minutos deixaram muito a desejar.
O intervalo fez bem às equipas e no primeiro minuto da segunda parte Jonas dá alegrias aos benfiquistas. Grimaldo cruza rasteiro e o 'Pistolas' passa pela defesa do Feirense e marca o primeiro dos 'encarnados'.
Ainda não passaram dez minutos da segunda parte e já possível notar a mudança na equipa de Rui Vitória. O Benfica entrar 'a matar' e disposto a roubar os três pontos. O segundo golo chega as 57 minutos por autogolo de Bruno Nascimento, na tentativa de cortar, depois de Rafa cruzar para a grande área do Feirense.
Aos 68 minutos o Estádio da Luz levanta-se mais uma vez para festejar o terceiro golo das 'águias'. Uma jogada fantástica pela esquerda que termina em Jonas, o brasileiro cruza e Rafa remata para alegria de Rui Vitória.
Os últimos 25 minutos de jogo mostraram um Benfica com fome de golo, enquanto a defesa do Feirense tenta resultar o resultado, mas sem sucesso. Aos 89 minutos Seferovic aumenta a vantagem das 'águias'. Depois de Zivkovic cruzar e de um desvio em Caio Secco, o suíço remata e 'sem espinhas' faz o quarto do Benfica.
Os 'encarnados' sobem ao 2.º lugar do campeonato nacional, à condição, com 23 pontos. O Feirense mantém-se na linha de despromoção com apenas 9 pontos em onze jogos.
Comentários