Continua o "braço de ferro" entre o Mainz e o Benfica na transferência de Loris Karius. Os "encarnados" querem contratar o jovem guarda-redes mas o clube alemão só aceita liberta-lo a troco de três milhões de euros.

Diz o jornal Record que a formação alemã não quer abdicar dos três milhões de euros, preço considerado demasiado alto pelo Benfica.

O Benfica espera convencer o Mainz a baixar o preço e tem argumentos de peso a seu favor. O contrato de Karius com os alemães termina no final desta temporada e já em janeiro o jovem guarda-redes de 21 anos poderá assinar por qualquer clube, ficando o Mainz sem qualquer compensação financeira. E há que contar com a vontade do guarda-redes, que quererá jogar na Liga dos Campeões e num clube com a dimensão do Benfica. Mas Karius quer estudar todas as opções e é bem provável que venha a receber uma proposta de renovação de contrato, pelo que o Benfica terá de fazer um esforço salarial para convence-lo a mudar-se para a Luz.

Mas se Karius falhar, o Benfica já tem outro alvo. Karnezis, guarda-redes grego da Udinese de Itália, continua nos planos das "águias". O guarda-redes de 29 anos não conta para os italianos que o querem vender e assim livrar-se de um grande encargo financeiro com um jogador que nem é titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.