Na tarde deste domingo, Iuri Medeiros marcou o primeiro golo da vitória do Sporting de Braga no reduto do Benfica (3-2), a sua presa favorita desde que joga no futebol sénior.

O avançado português de 26 anos apontou o seu 5º golo em 7 jogos contra o Benfica, que torna os encarnados na principal vítima de Iuri Medeiros.

Dos sete jogos em que enfrentou o Benfica, seis deles foram para o campeonato nacional e um deles para a Taça da Liga.

Os confrontos

O primeiro encontro entre Iuri Medeiros e o Benfica aconteceu na longínqua temporada de 2014/2015. Na altura, o jovem avançado representava o Arouca, que à 24ª jornada do campeonato nacional recebeu os encarnados. O Benfica levou a melhor e venceu por 3-1, mas foi Iuri Medeiros quem inaugurou o marcador.

Na verdade, o Benfica foi mesmo a primeira vítima do jovem avançado na primeira divisão do futebol português. Aos 7 minutos de jogo, Nelsinho fez um passe longo para Iuri Medeiros que rematou para o fundo da baliza de Júlio César. Nesta altura, o avançado luso representava o Arouca por empréstimo do Sporting.

Um ano depois, em janeiro de 2016, Iuri Medeiros voltou a encontrar os encarnados, desta vez com a camisola do Moreirense. Na fase de grupos da Taça da Liga, o Benfica viajou até Moreira de Cónegos para vencer por 6-1. O único golo dos homens da casa foi apontado por... Iuri Medeiros.

Numa altura em que o Moreirense já perdia por 3-0, o avançado superou a pressão de Jardel e à saída de Emerson atirou para o golo do empate. De pouco valeu, porque os cónegos acabariam por sair goleados.

Apenas cinco dias depois, ainda no final de janeiro, o Moreirense voltou a receber o Benfica, desta vez para a 20ª jornada do campeonato nacional. E apenas cinco depois dias, o Benfica voltou a ser feliz em Moreira de Cónegos.

Os encarnados venceram o encontro por 4-1. O Moreirense perdia já 4-0 quando Iuri Medeiros reduziu aos 90+2 minutos. Numa bola longa, Evaldo lançou Iuri que lançou o tiro que amenizava uma nova goleada sofrida às mãos do Benfica.

Já na temporada 2016/2017, Iuri Medeiros voltou a encontrar a presa encarnada. Nesta altura, o jovem avançado defendia o Boavista. No Estádio da Luz, à 17º jornada da competição, o português inaugurou o marcador aos 14 minutos de jogo de livre. O encontro acabaria por terminar empatado por 3-3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.