"O presidente do Sporting aceitou ceder ao Benfica 30 por cento da lotação do estádio, como contrapartida para a antecipação do jogo, mas faltou à palavra", disse à Agência Lusa uma fonte da SAD do Benfica.

Na sua edição de hoje, o jornal Record noticiou que Bettencourt se comprometeu a ceder apenas 10 por cento, ou seja, o dobro da percentagem prevista no regulamento (5 por cento).

Segundo a mesma fonte, foi o presidente do Sporting a pedir a Luís Filipe Vieira a antecipação do 'derby' das meias-finais da Taça da Liga. "O presidente do Benfica respondeu-lhe que a única maneira de justificar a antecipação, atendendo aos interesses do nosso adversário e ao nosso próprio calendário, seria o Sporting dar 30 por cento da lotação do estádio para sócios e adeptos do Benfica", sublinhou.

A mesma fonte da Luz refere que o presidente do clube de Alvalade "vem agora resguardar-se e faltar à palavra e ao pressuposto que levou o Benfica a aceitar a antecipação", e lembra que a equipa da Luz "tem vindo a jogar consecutivamente ao sábado e à quarta-feira", como voltaria a acontecer na próxima semana "caso não tivesse acedido ao pedido do Sporting".

"Não venha agora dizer que se comprometeu a dar o dobro da percentagem prevista nos regulamentos, quando assumiu que daria 30 por cento da lotação", reiterou o mesmo elemento da SAD do Benfica, que revelou ter o clube recebido quarta-feira 6000 bilhetes enviados de Alvalade, correspondentes a sensivelmente 12 por cento dos cerca de 50 000 lugares.

O clube nega ainda que na conversa entre Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt, essa hipótese tivesse sido aflorada: "Não é verdade que o presidente do Sporting tenha proposto, em algum momento, ceder 10 por cento da lotação do estádio".

Em face da "quebra de palavra" de José Eduardo Bettencourt, o Benfica diz limitar-se "a registar a atitude", visto que "nada mais pode fazer".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.