O Benfica anunciou, esta quinta-feira, um princípio de acordo com o jogador Enzo Férnandez com vista a reforçar a época 2022/23 dos encarnados, segundo um comunicado enviado, esta quinta-feira, à CMVM.

O acordo indicia uma contratação por 10 milhões de euros, um valor inferior ao da cláusula de rescisão (25 milhões), sendo que o clube argentino ficará com 25% do passe do médio. Existe uma cláusula de acréscimo de oito milhões mediante conquista de objetivos.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa chegou a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos e de 75% dos direitos económicos do jogador Enzo Fernández, pelo montante de € 10.000.000 (dez milhões de euros), ao qual poderá acrescer um valor variável de € 8.000.000 (oito milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

Enzo Fernández, de 21 anos, leva dez golos marcados e seis assistências em 25 jogos esta época no River Plate.

O jornal Record já referiu que será apresentado ao médio argentino um contrato de cinco anos.

O Benfica quer contar com o Enzo já no início de julho, mas o River Plate pretende libertar o jogador só depois de concluir a participação na Taça Libertadores.

O médio proveniente do River Plate é a quinta contratação do emblema das ‘águias’ para a temporada 2022/23, na qual vai ser comandado pelo alemão Roger Schmidt (ex-PSV Eindhoven), depois das aquisições dos avançados Petar Musa (ex-Boavista) e David Neres (ex-Shakhtar Donetsk) e dos defesas Alexander Bah (ex-Slavia Praga, Che) e Mihailo Ristic (ex-Montpellier, Fra).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.