Jorge Jesus e o Benfica já pensam no próximo mercado de transferências, a abrir em janeiro, e o técnico já terá informado a direção 'encarnada' de que a aquisição de um lateral-direito será prioritária, face à grave lesão sofrida por André Almeira e às prestações aquém das expetativas do recém-contratado Gilberto e do jovem Diogo Gonçalves, que tem alinhado nessa posição.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal 'Record', Jorge Jesus já especificou mesmo qual o jogador que quervia ver chegar às 'águias' no início do próximo ano para reforçar essa posição. Trata-se de Guga, jogador de 22 anos que alinha no Atlético Mineiro, internacional pela seleção olímpica do Brasil.

O lateral direito, segundo aquela publicação, estará há já algum tempo referenciado pelo clube da Luz, que até já o terá tentado contratar no passado, ainda antes do regresso de Jesus. Porém, o valor exigido pelo Atlético Mineiro na altura, na ordem dos dez milhões de euros, terá travado o interesse 'encarnado'.

Agora, porém, e face à crise financeira ditada pela COVID-19, o valor pedido pelo emblema de Blo Horizonte será agora mais baixo, a rondar os seis milhões de euros. O Benfica, ainda assim, terá forte concorrência pelo jogador, visto que também é mencionado o interesse de clubes como o Atlético de Madrid, o Spartak Moscovo ou o Flamengo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.