Já com o play-off da Liga dos Campeões em andamento e com o Benfica em boa posição de marcar presença na próxima edição da competição, ainda há alguns casos pendentes no plantel de Roger Schmidt.

Um deles é precisamente na zona intermediária - atualmente entregue a Florentino, Enzo Fernández e João Mário - e onde jogadores como Weigl e Meité não contam. É aí que o nome Aursnes ganha mais força.

O internacional norueguês do Feyenoord tem sido nos últimos tempos apontado aos encarnados e parece que o negócio já não escapa para a Luz.

De acordo com o jornal 'A Bola', o jogador é mesmo esperado já nos próximos dias em Lisboa para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato, com o Benfica a pagar dez milhões de euros mais cinco por objetivos.

Quem também já confirmou a transferência foi Arne Slot, técnico do Feyenoord:

"Acho que é uma transferência fantástica para o Fredrik. Acho que nunca faltou a um treino, nunca falhou um jogo, sempre deu o máximo, esteve lá a cada três dias. Acrescentou imenso valor ao nosso jogo", referiu ontem em declarações à estação televisiva 'ESPN'.

Com a entrada de Aursnes, Weigl e Meité parecem estar mesmo decididos a abandonar a Luz. O internacional alemão parece estar cada vez mais perto de um regresso à Bundesliga, com o Borussia Monchengladbach interessado na cedência por empréstimo, e Meité continua com o mercado ativo no Médio Oriente.