Com o empate somado ontem frente ao Farense, o Benfica teima em não se livrar de uma crise de maus resultados (1-1).

Os encarnados já estão a 15 pontos do líder Sporting, a quatro do Sporting de Braga e têm apenas um ponto de vantagem sobre o Paços de Ferreira que é quinto classificado.

O título é quase uma miragem ou pelo menos está cada "vez mais difícil", como admitiu Jorge Jesus no final do encontro frente aos algarvios.

Também os registos e os números são cada vez mais preocupantes para os lados da Luz. Há cinco jogos que o Benfica não sabe o que é ganhar fora para a primeira liga, igualando o registo de 2007/08 quando a equipa encarnada contou com José António Camacho e com Fernando Chalana no comando técnico . Nessa temporada, as águias somaram em cinco jogos, quatro empates frente ao Sporting (1-1), Marítimo (1-1), Boavista (0-0) e Estrela da Amadora (0-0) e uma derrota frente ao FC Porto (2-0). O Benfica iria terminar essa época em quarto lugar, atrás de Guimarães e Sporting e a 23 pontos dos dragões, que se sagraram tricampeões nacionais. Nesses cinco jogos, o Benfica marcou apenas dois golos e sofreu quatro.

Já esta época, nas últimas cinco partidas fora de portas, os comandados de Jesus marcaram quatro golos e outros quatro. Frente aos algarvios, os encarnados voltaram a ter muitas dificuldades para ligar o seu jogo. O Benfica até somou várias oportunidades, mas os avançados têm pecado na finalização, facto traduzido pelo escasso número de golos nas últimas partidas. As águias até remataram bastante (15) remates, mas faltou pontaria e inspiração. Apenas dois remates saíram enquadrados, ao contrário do adversário que teve três e rematou apenas oito vezes.

O Benfica soma neste momento 39 pontos à 20.ª jornada. É mesmo a pior performance encarnada desde 2007/08, temporada em que o Benfica contava com 38 pontos nessa mesma ronda, depois de oito empates e duas derrotas. Contudo, nessa temporada as águias ocupavam a segunda posição por esta altura do campeonato, mas também já a 12 pontos do líder FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.